Através das Provas

"Eis que te purifiquei, mas não como a prata; provei-te na fornalha da aflição". Isaías 48.10
Um prisioneiro liberto de muitos anos de trabalhos forçados, sem a Bíblia, alimentou-se espiritualmente de passagens da Escritura, como esta, que memorizou desde a sua conversão quando era menino. Na Escritura, encontramos que isso é verdade no caso de Jó. Jó não sabia que Satanás tinha obtido permissão de Deus antes que pudesse tocar em Jó, muito menos em suas possessões. Contudo, quando Jó perdeu tudo, ele não disse: “O Senhor me deu e o diabo me tomou”, mas disse: “O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor” (Jó 1.21)
Então, quando estamos feridos, é importante lembrar que o Senhor o permitiu por um propósito. “Deus não tira nossas tribulações ou nos carrega através delas, mas através delas, Ele nos fortalece”.
Ore: Senhor, meu Deus e Pai, sei que Tu estás no controle de tudo o que acontece comigo. Sei que Tu dás as bênçãos e as tomas, muito embora eu nem sempre compreenda por quê. Ajuda-me a confiar em Ti, Senhor, em todas as circunstâncias. E ajuda-me a ser alegre durante minhas provações, como Jesus foi durante as dele. No Teu nome, Amém!"

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Bazar!