QUANDO DEUS PARECE SILENCIOSO...

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”
"No nível natural, temos a tendência de negligenciar o privilégio da oração até que encontramos o sofrimento ou algum tipo de dificuldade. Geralmente, precisamos ser levados à oração pelas circunstâncias que nos cercam.
Dwight L. Moody mostrou que existem três tipos de fé em Jesus Cristo: fé batalhadora, que é como o homem atrapalhado em águas perigosas e profundas: fé agarradora, que é como o homem que se pendura nos lados de um bote; e fé repousante, na qual o homem se encontra em segurança dentro do barco – forte e seguro o bastante para estender a mão e ajudar outros.
É esse tipo de fé que você e eu temos de adquirir para sermos eficazes como cristãos – e tal fé pode ser nossa através do ministério do sofrimento em nossa vida.
O sofrimento também nos ensina paciência. Estas palavras foram encontradas afixadas na parede de uma cela de prisão na Europa: “Eu creio no sol, mesmo quando ele não brilha; eu creio no amor, mesmo quando não o sinto; eu creio em Deus, mesmo quando Ele está em silêncio”.
Algumas vezes, Deus parece tão quieto! Contudo, quando vemos a maneira que ele trabalha nas vidas aprisionadas pelas paredes das circunstâncias, quando ouvimos sobre como a fé pode brilhar através de incertezas, começamos a perceber o fruto da paciência que pode crescer da experiência do sofrimento.
Ore: Nosso Deus e Pai, estou prestando atenção para ouvir a Tua voz. Sei que sempre estás aí, mesmo no silêncio. Sei que a Tua luz brilha por trás das nuvens. Confio em Ti para ajudar-me a ouvir as Tuas respostas de forma única e significativa. Aumenta minha fé, ó Senhor, e salva-me por intermédio de Jesus. Amém!"

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Bazar!