Deus é seu piloto? Ele está no comando?

"Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até a morte." Salmo 48.14

"PROVAVELMENTE, você já viu um adesivo que diz: "Deus é o meu co-piloto"...
Isso soa bem e bastante espiritual, até que você pense à respeito. Deus não quer compartilhar o controle sobre nossas vidas. Ele quer que nós renunciemos e deixemos que Ele tenha o controle de nossa vida.
Conta-se a história de uma menina cujo pai é piloto de avião. Enquanto cruzavam o Atlântico, sobreveio uma tempestade. O comissário de bordo acordou a menina e lhe disse que apertasse o cinto de segurança porque eles estavam no meio de turbulência. A menina abriu os olhos, viu os relâmpagos ao redor do avião e perguntou: "O papai está no comando?" O comissário de bordo respondeu: "Sim, seu pai está na cabine de comando". A menina sorriu, fechou os olhos e voltou a dormir.
Deus está no controle de nossas vidas. Ou melhor, Ele quer está no controle. Mas Ele nos dá liberdade para conduzirmos nós mesmos, se quisermos. O problema é que muitas vezes nos quebramos, tanto quanto poderíamos esperar, se assumimos o controle de um avião que não fomos ensinados a pilotar.
Deus nos conhece, sabe como funcionamos e o que é melhor para nós...Se nós lhe entregarmos os controles, Ele fará com que chegamos com segurança.
E você? Quem ou o que está no controle da sua vida? Você ainda está agarrado aos controles ou já permitiu a Deus fazê-lo? O que você está esperando?
Ore: Nosso Deus e Pai, trago para ti o meu coração e a minha alma. Volto-os para Ti, para que Tu me dirijas, me guies, me mostres como viver como Tu queres que eu viva. Ajudam-e a permitir continuamente que controles minha vida, sejas meu Mestre e Senhor. Em nome de Jesus, Amém!"

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Bazar!