Força através do Sofrimento!

"Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força. Salmo 29.I"
"Na economia de Deus existe a nuvem do sofrimento. A Bíblia ensina que o sofrimento humano é inevitável. Devemos aceitá-lo como parte integrante da vida. Jó disse: "O homem, nascido da mulher, é de bem poucos dias e cheio de inquietação" (Jó14.1). Nossa vida se inicia com sofrimento. A duração da vida é marcada por dor e tragédia e nossas vidas terminam com um inimigo chamado morte. A pessoa que espera escapar da agonia do sofrimento e decepção simplesmente não tem conhecimento da Bíblia, ou da história, ou da vida.
O gênio da música sabe que sofrimento precede a glória e a aclamação. Ele sabe as horas, dias e meses de prática exaustiva e auto-sacrifício que antecipam a única hora de perfeita apresentação quando seus esforços são aplaudidos. O artista sabe que anos de trabalho, sacrifício e sofrimento como aprendiz precedem o ser promovido a dono de seu próprio engócio. O estudante sabe que anos de estudo, auto-negação e compromisso antecedem o dia triunfante de formatura com honras. Os astronautas gastam anos treinando para um vôo que pode durar apenas alguns dias.
A Bíblia ensina que o sofrimento é parte da vida num mundo pecaminoso. Paulo disse: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8.18).
Então, olhe para o céu, olhe para além das nuvens e você verá que o sofrimento que está passando aqui é nada comparado com a glória que Deus tem preparado para você no além.
Faça esta oração: Nosso Deus e Pai, meu auxílio em tempos difíceis, atribuo-te toda honra e toda glória. És tu quem me ensina a ter paciência diante dos problemas. És tu quem me levanta quando caio. És tu, Senhor, que eu amo e por quem anseio. Ajuda-me a estar preparado,Senhor, para quando vieres para me levar contigo para sempre. Em Cristo Jesus, Amém!"

Postagens mais visitadas deste blog

Mega Bazar!